ESCUELA SIN PARTIDO PARA QUIEN

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Bruno Sobral Barrozo
Elói Martins Senhoras

Resumen

O presente texto faz uma resenha do livro “Escola sem partido: síndrome de uma educação autoritária”, o qual propõe um rico debate sobre as políticas educacionais e a construção de um discurso autoritário na sala de aula brasileira que reverberaram em práticas pedagógicas de professores da rede pública a partir da criação do projeto pela sociedade civil organizada em 2004 e que teve grande evidencia a partir de 2018, resultando na projeção das escolas como espaços de auto vigilância.

Detalles del artículo

Cómo citar
BARROZO, B. S. .; SENHORAS, E. M. ESCUELA SIN PARTIDO PARA QUIEN. Boletín de Coyuntura (BOCA), Boa Vista, v. 9, n. 27, p. 115–118, 2022. DOI: 10.5281/zenodo.6551431. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/635. Acesso em: 20 may. 2024.
Sección
Reseñas

Citas

TOMMASELLI, Guilherme Costa Garcia. Escola sem partido: síndrome de uma educação autoritária. Curitiba: Appris, 2019, 217 p.

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