PL 246/2019: O SILENCIAMENTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A CÓLERA À EDUCAÇÃO LIBERTADORA

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Antônio Avelar Macedo Neri
Arnóbio Rodrigues de Sousa Júnior
Wanks Cavalcante da Silva

Resumo

Desde os últimos anos, em especial a partir de 2013, o Brasil tem vivido momentos de incertezas e de diversos retrocessos. Sob a ótica educacional, o artigo de caráter exploratório tem como objetivo analisar o Projeto de Lei n. 246/2019 numa perspectiva política e pedagógica com ênfase nos princípios educacionais e deveres do professor enaltecido pelo projeto como proposta pedagógica. De maneira crítica e reflexiva, partimos da pesquisa bibliográfica e documental como suporte metodológico para o desenvolvimento da pesquisa acadêmica. Inquestionavelmente, o projeto Escola Sem Partido apresenta pautas conservadoras, neoliberais e utiliza-se do espaço escolar como forma de legitimação de suas propostas político-pedagógicas alicerçadas em uma epistemologia educacional liberal tradicional, com um ensino voltado para o interesse mercantil do capital.

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Como Citar
NERI, A. A. M. .; SOUSA JÚNIOR , A. R. de; SILVA, W. C. da . PL 246/2019: O SILENCIAMENTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A CÓLERA À EDUCAÇÃO LIBERTADORA. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 1, n. 3, p. 58–76, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.3895424 . Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/157. Acesso em: 25 dez. 2024.
Seção
Artigos

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