PARQUE ECOLÓGICO BOSQUE DOS PAPAGAIOS EM BOA VISTA-RR COMO ESPAÇO PÚBLICO NÃO FORMAL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

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Ronivaldo da Silva Bezerra
Francisleile Lima Nascimento

Resumo

O presente artigo aborda a temática da educação refletindo sobre as metodologias de ensino. Nesse sentido, tem como objetivo analisar a viabilidade do Parque Ecológico Bosque dos Papagaios em Boa Vista-RR como espaço não formal para o desenvolvimento de metodologia de ensino de ciências biológicas. Logo, a pesquisa que a metodologia do uso dos espaços não formais de ensino constitui espaços que proporcionam educação e o desenvolvimento da ciência e cultura por meio de visitas em praças, áreas verdes, parques ecológicos, bosques entre outros. Dessa forma, a metodologia da pesquisa parte de uma revisão bibliográfica caracterizada como descritiva, e qualitativa, sob uma abordagem metodológica sistêmica, de caráter exploratório, pois busca analisar a aula de campo para o ensino de geografia e química, tendo como objeto de estudo o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios em Boa Vista-RR. A mensuração dos resultados parte do método qualitativo e análise de conteúdo mostrando que as atividades extraclasses desenvolvidas em parques ecológicos estão em consonância com a base nacional comum curricular (BNCC) e podem contribuir de forma significativa no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

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Como Citar
BEZERRA, R. da S. .; NASCIMENTO, F. L. . PARQUE ECOLÓGICO BOSQUE DOS PAPAGAIOS EM BOA VISTA-RR COMO ESPAÇO PÚBLICO NÃO FORMAL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 4, n. 12, p. 67–82, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.4274156 . Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/19. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

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