COVID-19 E INTERNACIONALIZAÇÃO EM CASA: POTENCIALIDADES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

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Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
Júlio Paulo Cabral dos Reis

Resumo

O presente artigo teve por objetivo refletir sobre as potencialidades da internacionalização em casa para o processo de ensino-aprendizagem na educação superior em tempos de pandemia da COVID-19. Para isso, reflete sobre o cenário da sociedade do conhecimento no século XXI, assim como as implicações ocasionadas pela pandemia em tela relatada. Também analisa de que maneira a internacionalização pode contribuir para melhor impactar na formação dos estudantes universitários, quando pensada como uma estratégia articulada com os objetivos do currículo. Por fim, reflete as (im)possibilidades da internacionalização para a “nova normalidade educativa”.

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Como Citar
SANTOS, G. M. T. dos .; REIS, J. P. C. dos . COVID-19 E INTERNACIONALIZAÇÃO EM CASA: POTENCIALIDADES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 4, n. 11, p. 18–27, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.4158889. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/28. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos

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