INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FOCO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NO BRASIL

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Raquel Amélia dos Santos
Deivid de Souza Soares
Alma Rosa Hernández Mondragón
Guilherme Mendes Tomaz dos Santos

Resumo

Este estudo, decorrente de uma pesquisa documental, teve por objetivo analisar as proposições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino do componente curricular de língua inglesa no âmbito das possibilidades de implementação de processos de internacionalização nos anos finais do ensino fundamental. A metodologia utilizada foi de cunho qualitativo com objetivo exploratório. O corpus analítico-discursivo da pesquisa consistiu no documento em tela – BNCC. A técnica de análise dos dados utilizada foi a análise de conteúdo. Os principais achados da pesquisa apontam para o componente como meio de construção de saberes interculturais. Assim, concluímos tais proposições apontam para inserção do estudante no mundo globalizado.

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Como Citar
DOS SANTOS, R. A.; SOARES, D. de S.; HERNÁNDEZ MONDRAGÓN, A. R.; SANTOS, G. M. T. dos . INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FOCO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NO BRASIL. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 11, n. 33, p. 16–27, 2022. DOI: 10.5281/zenodo.7059119. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/718. Acesso em: 28 abr. 2024.
Seção
Artigos

Referências

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