FORMAÇÃO DE PROFESSORES: BREVE RELAÇÃO DO CONCEITO DE DIÁLOGO DE PAULO FREIRE COM O DIALOGISMO BAKHTINIANO

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Jucenilton Alves dos Santos

Resumen

O presente artigo pretende discorrer acerca dos estudos realizados na Disciplina Paulo Freire e a Educação no Brasil do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo da disciplina é o estudo das principais obras freirianas, focalizando a educação brasileira. Partindo deste foco, pretendemos neste trabalho refletir sobre as contribuições da obra freiriana aos estudos sobre formação de professores no cenário brasileiro em paralelo à importância do dialogismo bakhtiniano na efetivação da prática docente.

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Cómo citar
SANTOS, J. A. dos. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: BREVE RELAÇÃO DO CONCEITO DE DIÁLOGO DE PAULO FREIRE COM O DIALOGISMO BAKHTINIANO. Boletín de Coyuntura (BOCA), Boa Vista, v. 10, n. 28, p. 39–51, 2022. DOI: 10.5281/zenodo.6378094. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/585. Acesso em: 24 nov. 2024.
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Artículos

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