SER DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS

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Leiva Ayres do Prado
Juliana de Lourdes Temitski
Marisa Aparecida de Oliveira
Khaled Omar Mohamad El Tassa
Gilmar de Carvalho Cruz

Resumo

Devido à pandemia da Covid-19, toda a sociedade necessitou se reorganizar, inclusive o sistema educacional, com a adoção de diferentes instruções para dar prosseguimento ao processo de ensino e aprendizagem. A educação passou a ser realizada através de aulas remotas, com a potencialização do uso da internet e das diversas ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Na Educação Especial também aconteceram muitas mudanças, houve dificuldade no acesso às informações, pois estas chegavam posteriores às informações destinadas à educação no ensino regular. É nesse contexto que o presente estudo tem como objetivo trazer discussão sobre os enfrentamentos da educação no período pandêmico. A pesquisa é autobiográfica e traz as narrativas de docentes da disciplina de História, da Sala de Recursos Multifuncionais e da Orientação Pedagógica. A análise das narrativas aponta para diferentes visões e percepções de docentes que se tornam congruentes na conjuntura educacional.

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Como Citar
PRADO, L. A. do .; TEMITSKI, J. de L. .; OLIVEIRA, M. A. de .; EL TASSA, K. O. M. .; CRUZ, G. de C. . SER DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 8, n. 23, p. 51–64, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.5613274. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/489. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos

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