CORONAVÍRUS E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DOS IMPACTOS ASSIMÉTRICOS

Contenido principal del artículo

Elói Martins Senhoras

Resumen

O novo coronavírus, SARS-COV-2, responsável pela pandemia da COVID-19, trouxe consigo uma série de respostas estatais de isolamento social a fim de conter a contaminação, o que repercutiu em uma série de impactos transversais. Fundamentado em um estudo exploratório e descritivo e em um método histórico-dedutivo, o objetivo do presente artigo é explorar os impactos da COVID-19 no campo da Educação lato sensu. Com base nos resultados apresentados, conclui-se que os efeitos são assimétricos no espaço e no tempo, reproduzindo de modo ampliado assimetrias econômicas e educacionais pré-existentes.

Detalles del artículo

Cómo citar
SENHORAS, E. M. . CORONAVÍRUS E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DOS IMPACTOS ASSIMÉTRICOS . Boletín de Coyuntura (BOCA), Boa Vista, v. 2, n. 5, p. 128–136, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.3828085. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/135. Acesso em: 16 may. 2024.
Sección
Artículos

Citas

BURGESS, S.; SIEVERTSEN, H. H. “Schools, skills, and learning: The impact of COVID-19 on education”. VOX CEPR Policy Portal [01/04/2020]. Disponível em: <https://voxeu.org/article/impact-covid-19-education>. Acesso em: 14/05/2020.

JHU – John Hopkins University. Center for Systems Science and Engineering. “COVID-19 Dashboard”. John Hopkins University Website [14/05/2020]. Disponível em: <https://coronavirus.jhu.edu/map.html>. Acesso em: 14/05/2020.

LUIGI, R.; SENHORAS, E. M. “O novo coronavírus e a importância das Organizações Internacionais”. Nexo Jornal [17/03/2020]. Disponível em: <https://www.nexojornal.com.br>. Acesso em: 14/05/2020.

MIKS, M.; MCILWAINE, J. “Keeping the world’s children learning through COVID-19”. UNICEF Website [20/04/2020]. Disponível em: <https://www.unicef.org/coronavirus/keeping-worlds-children-learning-through-covid-19>. Acesso em 06/05/2020.

SANZ, I.; SÁINZA, J. G.; CAPILLA, A. Efectos de la crisis del coronavirus em la Educación. Madrid: OEI, 2020.

SENHORAS, E. M. “A pandemia do novo coronavírus no contexto da cultura pop zumbi”. Boletim de Conjuntura (BOCA), vol. 1, n. 3, 2020.

SENHORAS, E. M.; PAZ, A. C. O. “Livro eletrônico como meio de desenvolvimento institucional da Universidade Federal de Roraima”. Educação no Século XXI: Tecnologias. 1ª edição. Belo Horizonte: Editora Poisson, 2019.

UNESCO – United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization. “COVID-19 Educational Disruption and Response”. UNESCO Website [06/05/2020]. Disponível em: <https://en.unesco.org/covid19/educationresponse>. Acesso em 06/05/2020.

VINER, R. M. et al. “School closure and management practices during coronavirus outbreaks including COVID-19: a rapid systematic review”. The Lancet Child & Adolescent Health, vol. 4, n. 5, May, 2020.

Artículos similares

<< < 1 2 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 > >>