A ESCOLA CONTEMPORÂNEA: UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E CRÍTICA
Main Article Content
Abstract
O presente texto faz uma alusão a escola contemporânea como espaço de conhecimento. Contudo, não tem recebido as devidas atenções, diante das mazelas daqueles que não conhecem e não se interessam sobre os estudos e pesquisas no/do/sobre o cotidiano escolar, ao qual pode levar ao sucesso escolar. O discurso de que a escola é importante de fato existe, mas na prática vem sendo desprezada e fatiada por responsabilidades alheias, aos quais remete a crise do fracasso escolar.
Article Details
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c). Conjuncture Bulletin (BOCA)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
References
BRASIL. Lei n. 9.394, de 20 de dezembro, 1996. Brasília: Planalto, 1996. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2020.
BRASIL. Lei n. 11.114, de 16 de maio, 2005. Brasília: Planalto, 2005. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2020.
BRASIL. Ministério da Educação. Decreto n. 5.622, de 19 de dezembro, 2005. Brasília: MEC, 2005. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2020.