A ESCOLA COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

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Wagner Feitosa Avelino
Alessandra Cristina Correa
Katia Cristina Deps Miguel

Resumo

O presente ensaio tem como proposta enfatizar a instituição escolar como espaço significativo no processo sociocognitivo de alunos e professores. A escola contemporânea tem sido motivo de inúmeros debates, acerca das políticas públicas educacionais, da gestão democrática e inclusiva, da formação de professores e da socialização do indivíduo, não recebendo as atenções devidas e resultando em pesquisas etnográficas na busca de explicações. A estrutura da pesquisa parte de pressupostos da revisão da literatura à luz de Maurice Tardif, Pierre Bourdieu, Paulo Freire e Lev Vygotsky. Desse modo, o texto objetiva coadunar e analisar implicações que permeiam em âmbito escolar.

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Como Citar
AVELINO, W. F. .; CORREA, A. C. .; DEPS MIGUEL, K. C. A ESCOLA COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 9, n. 25, p. 56–61, 2022. DOI: 10.5281/zenodo.5812352. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/529. Acesso em: 5 nov. 2024.
Seção
Ensaios

Referências

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