ESCOLA SEM PARTIDO PARA QUEM?

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Bruno Sobral Barrozo
Elói Martins Senhoras

Resumo

O presente texto faz uma resenha do livro “Escola sem partido: síndrome de uma educação autoritária”, o qual propõe um rico debate sobre as políticas educacionais e a construção de um discurso autoritário na sala de aula brasileira que reverberaram em práticas pedagógicas de professores da rede pública a partir da criação do projeto pela sociedade civil organizada em 2004 e que teve grande evidencia a partir de 2018, resultando na projeção das escolas como espaços de auto vigilância.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
BARROZO, B. S. .; SENHORAS, E. M. ESCOLA SEM PARTIDO PARA QUEM?. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 9, n. 27, p. 115–118, 2022. DOI: 10.5281/zenodo.6551431. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/635. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Resenhas

Referências

TOMMASELLI, Guilherme Costa Garcia. Escola sem partido: síndrome de uma educação autoritária. Curitiba: Appris, 2019, 217 p.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>