30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E A CARACTERIZAÇÃO DE SEU CAMPO CIENTÍFICO DE ESTUDOS

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Elói Martins Senhoras
Marcos de Lima Gomes

Resumo

A evolução dos direitos infantojuvenis adquire significativa institucionalização garantista no Brasil com a publicação da Lei Federal n. 8.069, de 13 de julho de 1990, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente, demonstrando assim a emergência de uma curta duração do novo paradigma de regulação de direitos coletivos e difusos focados nos cidadãos de menor idade. O presente artigo foi escrito, em um oportunístico momento de celebração, com o objetivo de promover um mapeamento de caracterização do campo científico de estudos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente por meio de uma de uma abordagem exploratória e descritiva dos pesquisadores e das publicações que é metodologicamente fundamentada em uma análise sistemática.

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Como Citar
SENHORAS, E. M. .; GOMES, M. de L. . 30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E A CARACTERIZAÇÃO DE SEU CAMPO CIENTÍFICO DE ESTUDOS. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 4, n. 11, p. 131–138, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.4274400 . Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/42. Acesso em: 8 out. 2024.
Seção
Ensaios

Referências

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