MATEMÁTICA E ARTE: OFICINAS INTERDISCIPLINARES

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Eliézer Reis Vicente

Resumo

O presente ensaio apresenta uma pesquisa realizada com alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental de um Colégio Estadual no município de Catalão-GO, a fim de refletir sobre a possibilidade de interdisciplinaridade entre a Matemática e a Arte, evidenciando as relações em dupla via existentes entre elas. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa, a partir de questionários aplicados aos alunos, observações das atividades desenvolvidas durantes as oficinas, buscou evidenciar a relação íntima e crítica entre Matemática e Arte. A opção pela Arte em uma relação interdisciplinar com a Matemática é porque ela tem como objeto a própria relação de sensibilidade, capaz de produzir conhecimento sensível, um conhecimento de natureza diferente daquele produzido pela cientificidade/racionalidade.

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Como Citar
VICENTE, E. R. . MATEMÁTICA E ARTE: OFICINAS INTERDISCIPLINARES. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 12, n. 36, p. 38–47, 2022. DOI: 10.5281/zenodo.7482581. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/752. Acesso em: 22 dez. 2024.
Seção
Ensaios

Referências

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