“CAMINHANDO CONTRA O VENTO, SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO” : EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

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Tiago Melo de Oliveira
Fábio Viana Santos

Resumo

Em 2020 a pandemia do novo coronavírus suspendeu aulas em todo mundo. No Brasil os calendários escolares começaram a ser suspensos no mês de março, desde então milhares de professores e alunos têm sofrido com os impactos da pandemia nos mais diversos campos da vida social. Assim, buscamos nesse texto tecer considerações sobre os impactos da COVID-19 no campo educacional. Para tanto, alinhamos duas compreensões distintas de professores da educação básica que estão imbrincados na gestão educacional municipal. Longe de querer teorizar sobre a temática, nos ocupamos da tarefa de investigar as principais demandas que tem surgido após a COVID-19 e que se constituem elementos de discussão em nosso fazer diário na educação básica. Neste cenário de incertezas, a superação da pandemia pressupões decisões coletivas e dialógicas garantindo a efetivação do direito à educação.

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Como Citar
OLIVEIRA, T. M. de .; SANTOS, F. V. . “CAMINHANDO CONTRA O VENTO, SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO” : EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 4, n. 11, p. 99–106, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.4245311 . Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/41. Acesso em: 1 mar. 2024.
Seção
Ensaios

Referências

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