AS DIFICULDADES DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR

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Ronualdo Marques
Diego Andrade de Jesus Lelis

Resumo

A Educação Ambiental pode ser desenvolvida no contexto escolar como uma prática educativa integrada, contínua e permanente. Nesse sentido, o objetivo desta pesquisa foi analisar os dados apresentados pelos professores participantes sobre as dificuldades ao trabalhar a Educação Ambiental nas diversas disciplinas do currículo escolar. Utilizou-se a metodologia qualitativa no formato de estudo de caso. A pesquisa foi realizada com professores da Rede púbica estadual de ensino da cidade de Curitiba, Paraná. Foi feita uma intercessão com os docentes por meio de um questionário para que fossem evidenciados os desafios e dificuldades na incorporação da Educação Ambiental no contexto escolar. Concluiu-se a partir deste estudo que é preciso repensar e planejar os temas transversais no currículo escolar, bem como a promoção de formação continuada para superar desafios no que tange à Educação Ambiental no contexto escolar.

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Como Citar
MARQUES, R.; LELIS, D. A. de J. . AS DIFICULDADES DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 14, n. 42, p. 262–280, 2023. DOI: 10.5281/zenodo.8056978. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/1513. Acesso em: 29 abr. 2024.
Seção
Artigos

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