GESTÃO DO TURISMO: PRÁTICAS, SIMBOLISMOS E RELAÇÕES COM STAKEHOLDERS

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Suedina Penha Stofel
Francielle Santos da Silva
Letícia Andrade da Silva

Resumo

A gestão do turismo é uma atividade complexa que envolve práticas e símbolos ao longo de sua realização. No entanto, ainda se conhece pouco sobre como esses elementos se relacionam em seus diferentes níveis (Estado, setor privado, turistas). Este ensaio tem como objetivo compreender a gestão de turismo por meio da articulação entre estudos sobre simbolismos e abordagens da prática. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e foi desenvolvida a partir da coleta de dados em bases ciêntíficas utilizando as palavras chaves: gestão do turismo, práticas e simbolismo. Em seguida, foi realizada uma análise de narrativas descritivas de literatura nacional e internacional, que contribuíram para a construção dos resultados. Os achados revelam que a gestão do turismo está entrelaçada e permeia os diferentes níveis (Estado, setor privado, turistas), evidenciando como a gestão do turismo utiliza diferentes práticas e símbolos no desenvolvimento turístico.

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Como Citar
STOFEL, S. P.; SILVA, F. S. da .; SILVA, L. A. da . . GESTÃO DO TURISMO: PRÁTICAS, SIMBOLISMOS E RELAÇÕES COM STAKEHOLDERS. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 19, n. 56, p. 543–561, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.13932448. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/5705. Acesso em: 25 nov. 2024.
Seção
Ensaios

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