POLÍTICAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ODETE MACIEL FIRMO

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Maria Adriana Farias Rodrigues
Rebeca Noemi de Oliveira Bezerra

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo discutir as problemáticas circunscritas na política de Resíduos Sólidos e a existência ou inexistência do debate sobre Educação Ambiental na Escola Centro Educacional Odete Maciel Firmo, localizada na cidade de Camalaú–PB, na região do cariri. A pesquisa é de ordenamento qualitativo, utilizando como primeira técnica o levantamento bibliográfico, a segunda transcorreu mediante o uso de entrevistas estruturadas via Google formulário no ano de 2019, além de contar com pesquisa etnográfica no ambiente escolar, entre os meses de Junho e Setembro de 2019. Os resultados apontaram uma incipiente política de Resíduos Sólidos e a inexistência de programas educacionais direcionados a temática ambiental na rede municipal de ensino da cidade de Camalaú-PB.

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Como Citar
RODRIGUES, M. A. F. .; BEZERRA, R. N. de O. . POLÍTICAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ODETE MACIEL FIRMO. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 5, n. 13, p. 116–132, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.4315160. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/11. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos

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