REFLEXÕES SOBRE O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO
Contenido principal del artículo
Resumen
Neste ensaio discute-se alguns elementos do ideário defendido pelo movimento Escola Sem Partido. São analisados alguns dos projetos legislativos apresentados por apoiadores desse ideário, que defende a censura aos professores nas escolas.
Detalles del artículo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Copyright (c). Boletim de Coyuntura (BOCA)
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional.
Citas
DEMIER, Felipe Abranches. “O barulho dos inocentes: a revolta dos ´homens de bem´”. In: DEMIER, Felipe Abranches; HOEVELER, Rejane. (orgs.). A Onda Conservadora: ensaios sobre os atuais tempos sombrios no Brasil. Rio de Janeiro: Mauad, 2016.
FRANCO, Stella Maris Scatena. “Do arco-íris à monocromia: o Movimento Escola Sem Partido e as rações ao debate sobre gênero nas escolas”. In: MACHADO, André Roberto; TOLEDO, Maria Rita de Almeida (orgs.). Golpes na História e na Escola. São Paulo: Cortez, 2017.
LÖWY, Michael. As aventuras de Karl Marx contra o Barão de Münchhausen. 5ª edição. São Paulo: Cortez, 1994.
PENNA, Fernando de Araújo. “Escola Sem Partido” como ameaça à Educação Democrática: fabricando o ódio aos professores e destruindo o potencial educacional da escola. In: MACHADO, André Roberto; TOLEDO, Maria Rita de Almeida (orgs.). Golpes na História e na Escola. São Paulo: Cortez, 2017.
SILVA, Michel Goulart da. “O Escola Sem Partido como expressão do ideário militar”. Germinal, vol. 10, n. 3, 2019.
SILVA, Michel Goulart da. “Juventude, marxismo e revolução”. Revista Mosaico Social, ano 4, n. 4, 2008.
SILVA, Michel Goulart da. “Reflexões sobre o marxismo cultural”. Boletim de Conjuntura (BOCA), vol. 1, n. 3, 2020.