O LUGAR DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO DOS ANAIS DO EDUCERE (2008-2019)
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Resumen
A presente investigação discorre sobre o lugar das tecnologias na Educação Básica nos anais do EDUCERE. A pesquisa tem como objetivo de compreender o lugar das tecnologias nos anais do EDUCERE no período (2008-2019). Essa pesquisa de caráter qualitativa possibilita a compreensão de um fenômeno de pesquisa e, assim, interpretar possíveis lacunas existentes na área elucidada. A escolha pelo EDUCERE justifica-se pela importância do evento para a área educacional, congregando professores, licenciandos e pesquisadores debatendo uma série de temas associados à Educação. A pesquisa mobilizada exibiu diferentes trabalhos abarcando as tecnologias que, por mais que sejam incipientes, discutem a indissociabilidade da temática tecnologia e as práticas de ensino revelando a necessidade de investigações mais aprofundas que explorem a concepção de tecnologia para que o conceito supere a concepção simplista ainda arraigada a ele, que reduz o termo às ferramentas digitais e pouco demandada para a Educação Básica, haja vista ser necessária uma formação para o uso das tecnologias em diálogo com a função social da escola e ainda carece de trabalhos que envolvam as discussões entre tecnologias e diversidade, inclusão e em diferentes áreas do conhecimento.
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