O MERCADO DE STREAMING DE VÍDEO: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
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Resumo
Com a transformação da internet e da conexão on-line, o mercado de entretenimento modificou sua forma de distribuição, pois os novos modelos de tecnologias audiovisuais revolucionaram o comportamento de consumo de seus usuários. Em decorrer disso, novos modelos de promoção desses serviços acabaram surgindo, tendo como um dos principais o streaming de vídeo. Diante o exposto, este artigo tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores de streaming de vídeo. Para isso, adotou-se uma pesquisa quantitativa com caráter descritivo, método survey, utilizando-se como técnica de coleta de dados o questionário e a análise desses dados obtiveram-se por meio de estatística descritiva. Os resultados obtidos apontam que as novas tecnologias audiovisuais estão alterando os hábitos de consumo desse modelo de serviço. Conclui-se que existem diferentes motivações que influenciam a utilização do streaming de vídeo, tais como: a facilidade de escolha do local, horário e conteúdo que o usuário gostaria de assistir, entre outras. Portanto, constatou-se que o consumidor prefere algo mais individualizado, no qual ele possa determinar suas ações conforme suas preferências e as plataformas de streaming de vídeo proporcionam tal experiência e poder de escolha.
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