O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE JUVENTUDES, SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO EM TRABALHOS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIROS (2015-2019)
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Resumo
Os jovens contemporâneos são diferentes entre si, incluindo suas sexualidades. Essas diferenças também permitem uma escola plural. O objetivo desta pesquisa foi construir o estado do conhecimento acerca de teses e dissertações que abordaram juventudes, sexualidades e instituições de ensino. Deste modo, a metodologia utilizada foi a investigação no Banco de Teses e Dissertações do IBICT, e posteriormente a catalogação dos trabalhos obtidos. Os resultados qualitativos demonstram através de gráficos que instituições de ensino superior no nordeste e sudeste do Brasil pesquisaram mais sobre o assunto. Em maior parte, os programas de pós-graduação receberam nota CAPES de bom a excelência, e muitos trabalhos não obtiveram financiamento. Na análise qualitativa demonstra-se na escala de Bloom que a categoria de análise foi a mais utilizada nos objetivos principais, e as metodologias de entrevistas semiestruturadas e análise documental. Considera-se que o campo de pesquisa em juventudes e sexualidades está em expansão, e se torna importante para auxiliar no combate aos preconceitos.
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