PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DO OPRIMIDO E CURRÍCULO

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Maria Karina de Sousa Martins
Francisca Maria Alves Bernardino
Maria Juliana Alves de Sousa Azevedo
Ruan Timbó Araujo

Resumen

O presente ensaio tem como objetivo analisar as relações entre as teorias cunhadas acerca do currículo, passando pelas tradicionais, críticas e pós-críticas aliadas às contribuições de Paulo Freire, um dos maiores educadores brasileiros, em seu clássico livro “Pedagogia do Oprimido”. Com base nestas discussões, subsídios são fornecidos para discussão sobre as perspectivas apresentadas em sala de aula de forma crítica e reflexiva, dando aprofundamento ao processo de aprendizagem de forma coletiva e significativa.

Detalles del artículo

Cómo citar
MARTINS, M. K. de S.; BERNARDINO, F. M. A.; AZEVEDO, M. J. A. de S. .; ARAUJO, R. T. . PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DO OPRIMIDO E CURRÍCULO. Boletín de Coyuntura (BOCA), Boa Vista, v. 7, n. 20, p. 98–102, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.5202819. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/414. Acesso em: 3 jul. 2024.
Sección
Ensayos

Citas

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