DESAFIOS PÓS-MODERNOS DA EDUCAÇÃO: A FRAGILIDADE EPISTEMOLÓGICA DA VERDADE
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Resumen
Este é um trabalho filosófico que tem como tema a epistemologia na pós-modernidade, ressaltando o significado e impacto social que gera, sobretudo no campo educativo. E por isso, o objetivo é tratar a verdade pós-moderna e os desafios que provoca na educação. Para este estudo utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica descritiva, através da revisão e interpretação de alguns textos de filósofos da epistemologia e da pós-modernidade, que trabalham o conhecimento e a verdade. Iniciamos nossa proposta apresentando a pós-modernidade, a verdade e as novas tecnologias; posteriormente consideramos a relação entre o conhecimento e poder, que na pós-modernidade adota características peculiares e, por último, ressaltamos a relação que existente entre educação e bom senso, para alcançar a autonomia. O estudo concluiu que diante da pós-modernidade e o poder da mídia que cria novos critérios de verdade, a educação vê-se desafiada a ter que trabalhar o senso comum para que seja transformado em um senso crítico que possa ajudar na formação de cidadãos autônomos.
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