ESTRATÉGIAS DE INOVAÇÃO DO MODELO DO NEGÓCIO EM FINTECHS
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Resumen
O estudo buscou identificar as estratégias de inovação do modelo de negócio em fintechs do Rio Grande do Sul. A fim de atingir o objetivo realizou-se uma pesquisa qualitativa por meio de entrevistas semiestruturadas, utilizando do Business Model Canvas (BMC) e as estratégias de inovação do modelo de negócio de Caria (2017) como lente teórica. Como principais resultados, destaca-se as estratégias de inovação do modelo de negócio identificadas. Foram identificadas 4 novas estratégias de inovação do modelo de negócio nas fintechs estudadas que são elas: democratização dos serviços financeiros, transparência, foco em segmentos sub-atendidos e plataformas intuitivas. Desta forma, o estudo contribui para o campo acadêmico, visto que os desafios e os impactos das fintechs precisam ser compreendidos. Ademais, o framework Business Model Canvas estabelece modelos atuais e futuros, ilustra como o negócio faz sentido financeiramente e estrategicamente. Além disso, a utilização do BMC, para identificar estratégias de inovações se tornou ponto chave neste estudo. Na prática, o modelo de negócio constituído serve como um guia/mapa para gerentes do setor financeiro, bem como para as novas startups de serviços financeiros repensar seu modelo e assegurar sua performance no mercado.
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