COMPONENTES CURRICULARES E A FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS

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Vastí Pascoal dos Santos

Resumen

O presente estudo teve por objetivo analisar os componentes curriculares que dificultam ou facilitam os processos de inserção da Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio das escolas públicas, pautando-se no aprofundamento teórico a partir da análise de livros didáticos utilizados pelos docentes do Ensino Médio, com o intuito de averiguar como a Física Moderna e Contemporânea é abordada nesses livros. As informações aqui contidas buscam expressar uma realidade focada na análise e comprovação de dados coletados, capaz de contribuir para efetiva mudança do ensino voltado para realidade dessa inserção, onde os resultados mediarão novas práticas capazes de proporcionar às discentes aulas significativas e favoráveis ao seu desenvolvimento intelectual.

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Cómo citar
SANTOS, V. P. dos . COMPONENTES CURRICULARES E A FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS. Boletín de Coyuntura (BOCA), Boa Vista, v. 2, n. 5, p. 36–50, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.3757129. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/129. Acesso em: 4 dic. 2024.
Sección
Artículos

Citas

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