GESTÃO DE COMPRAS PÓS-PANDEMIA EM UMA DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS
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Resumen
O mundo pós-pandemia trouxe diversos desafios para o setor de compras, entre eles podemos citar, lockdown nos países que fornecem insumos, alta variação de preços, ruptura de matéria-prima, aumento do combustível, etc. Todos os setores da economia foram atingidos, empresas abriram, algumas se adaptaram e muitas fecharam as portas. Esse cenário exige dos profissionais de compras novas estratégias para conduzir as negociações, evitar rupturas e manter-se competitivo no mercado. Para o desenvolvimento do presente trabalho adotou-se uma abordagem mista, envolvendo uma abordagem qualitativa e uma abordagem quantitativa as quais foram desenvolvidas por meio dos seguintes procedimentos de pesquisa: aplicação do método dedutivo, revisão bibliográfica e o estudo de caso. O objetivo geral desta pesquisa é demonstrar os impactos sofridos pelo setor de distribuição de medicamentos e materiais médicos relacionados ao tratamento da COVID-19 e como esse setor se adaptou às mudanças de cenário. Relata-se que as ações implementadas pela distribuidora mereciam ter passado por uma hermenêutica administrativa mais acentuada de modo a prevenir as perdas constatadas. Ao final a pesquisa salienta que o comprador tende a ser, cada vez mais, estratégico, e, no cenário pandêmico, tornou-se peça chave não só na aquisição dos produtos, como também na gestão de preços e estoque, devido o contato direto com os fabricantes, fornecedores e com o mercado como um todo, identificando mais rapidamente as mudanças de demanda e de preço.
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