AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA NA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES

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Maura Rosangela Alves Neto Miler
Abimael de Jesus Barros Costa
Fátima de Souza Freire

Resumo

A Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, impactou toda a sociedade, especialmente os processos de ensino das instituições de ensino superior, que tiveram que se adaptar à modalidade do Ensino Remoto/Híbrido, com a utilização de recursos tecnológicos. Nesse sentido, o objetivo do presente estudo consiste em  investigar quais os desafios e as oportunidades inerentes à avaliação de aprendizagem do curso de Ciências Contábeis no contexto da pandemia da Covid-19 na percepção dos docentes. A abordagem da presente pesquisa é de natureza qualitativa, com coleta de dados primários realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os dados secundários procederam da revisão bibliográfica e documental. A técnica de análise de dados foi a análise de conteúdo com o suporte do software NVivo. Dentre os achados da pesquisa, verificou-se a necessidade da busca por formação em tecnologia da informação pelos docentes, haja vista que o uso das ferramentas tecnológicas cada vez mais presente na área contábil, vai além de um cenário atípico como a pandemia da Covid-19. Este estudo contribui para a literatura ao destacar os desafios enfrentados pelos docentes em um contexto de isolamento social sem precedentes.

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Como Citar
MILER, M. R. A. N.; COSTA, A. de J. B. .; FREIRE, F. de S. . AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA NA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES . Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 19, n. 57, p. 366–401, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.14048229. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/5107. Acesso em: 18 dez. 2024.
Seção
Artigos

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