ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS SOBRE OS PROCESSOS DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA
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Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo empreender estudo bibliométrico a respeito da produção acadêmico-científica em periódicos que abordaram a temática da Autoavaliação Institucional (AAI) no contexto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a fim de conhecer as características dessa produção científicas no que diz respeito às informações nela advindas possíveis de serem categorizadas quanto aos objetivos, focos de interesse e os resultados nelas produzidos. Sob a perspectiva qualitativa, por meio da aplicação de técnicas bibliométricas, foi possível conhecer o percurso histórico-temporal das produções publicadas sobre a temática e qualificar em seis categorias de acordo com o foco de interesse principal abordado em cada produção. São elas: Influência da AAI na melhoria dos processos e na construção da identidade institucional, Percepção dos sujeitos, Discussão teórica sobre a política avaliativa e sua implicação nos contextos das Instituições de Ensino Superior (IES), Atuação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Participação dos sujeitos e Meta-avaliação da AAI.
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