GESTÃO CULTURAL NA BAIXADA FLUMINENSE: DUQUE DE CAXIAS E SUA AUTONOMIA CULTURAL
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente ensaio visa trazer ao debate a gestão cultural de Duque de Caxias, pertencente a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, evidenciando a autonomia popular da Sociedade Civil no processo de desenvolvimento cultural na cidade.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Referências
DIAS, M. “Gestão cultural na Baixada Fluminense: Uma análise das Políticas Públicas no Município de Duque de Caxias – RJ”. Academia Website [2019]. Disponível em: Acesso em: 11/04/2020.
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “Produto Interno dos Municípios – Duque de Caxias”. Portal Eletrônico do IBGE [2016]. Disponível em <https://cidades.ibge.gov.br>. Acesso em 03/06/2019.
LIMA, L.; ORTELLADO, P.; SOUZA, P. O que são as políticas culturais? Uma revisão crítica das modalidades de atuação do estado no campo da cultura. Rio de Janeiro: Fundação Casa, 2013.
MIRAFTAB, F. “Insurgência, planejamento e a perspectiva de um urbanismo humano”. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais, vol. 18, n. 3, 2016.
RICHARD, N. “Globalización académica, estudios culturales y crítica latino-americana”. In. MATO, D. (comp.). Cultura, política y sociedad. Buenos Aires: CLACSO, 2005.
SECCHI, L. Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos. São Paulo: Cengage Learning, 2013.