GESTÃO CULTURAL NA BAIXADA FLUMINENSE: DUQUE DE CAXIAS E SUA AUTONOMIA CULTURAL
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente ensaio visa trazer ao debate a gestão cultural de Duque de Caxias, pertencente a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, evidenciando a autonomia popular da Sociedade Civil no processo de desenvolvimento cultural na cidade.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais (c) .
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Referências
DIAS, M. “Gestão cultural na Baixada Fluminense: Uma análise das Políticas Públicas no Município de Duque de Caxias – RJ”. Academia Website [2019]. Disponível em: Acesso em: 11/04/2020.
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “Produto Interno dos Municípios – Duque de Caxias”. Portal Eletrônico do IBGE [2016]. Disponível em <https://cidades.ibge.gov.br>. Acesso em 03/06/2019.
LIMA, L.; ORTELLADO, P.; SOUZA, P. O que são as políticas culturais? Uma revisão crítica das modalidades de atuação do estado no campo da cultura. Rio de Janeiro: Fundação Casa, 2013.
MIRAFTAB, F. “Insurgência, planejamento e a perspectiva de um urbanismo humano”. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais, vol. 18, n. 3, 2016.
RICHARD, N. “Globalización académica, estudios culturales y crítica latino-americana”. In. MATO, D. (comp.). Cultura, política y sociedad. Buenos Aires: CLACSO, 2005.
SECCHI, L. Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos. São Paulo: Cengage Learning, 2013.