LINGUAGEM EDUCATIVA DO CINEMA NO DESPERTAR DO INTERESSE PELA PROFISSÃO CONTÁBIL

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Maria Aldinete de Almeida Reinaldi
Rodrigo Otávio dos Santos

Resumo

Esse estudo objetivou identificar os benefícios do uso do cinema em sala de aula, como abordagem pedagógica para despertar o interesse de estudantes, formandos do Ensino Médio/Técnico em Administração, pela profissão contábil e desfazer estereótipos acerca da visão do contador. Pesquisa de cunho qualitativo com adoção do método de estudo de caso, em que o filme “Um sonho de liberdade”, foi aplicado a uma turma de 22 estudantes. As respostas a um questionário foram analisadas seguindo direcionamentos da Análise de Conteúdos. Constatou-se que o uso do cinema na sala de aula contribui com a assimilação dos conceitos, com o maior engajamento do aluno no processo ensino-aprendizagem, desenvolvimento do senso crítico e, nesse caso, com o despertar do interesse dos alunos pela profissão contábil.

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Como Citar
REINALDI, M. A. de A. .; SANTOS, R. O. dos . LINGUAGEM EDUCATIVA DO CINEMA NO DESPERTAR DO INTERESSE PELA PROFISSÃO CONTÁBIL. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 14, n. 40, p. 447–462, 2023. DOI: 10.5281/zenodo.7877883. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/1240. Acesso em: 3 dez. 2024.
Seção
Ensaios

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