CONDIÇÕES DE TRABALHO EM CALL CENTERS E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR

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Rodrigo Gomes de Macedo Teixeira
Suelen Santos Moreira

Resumo

O artigo elaborado consiste em uma revisão sistemática dos artigos empíricos relacionados ao call center e a saúde mental dos trabalhadores. O presente estudo teve como objetivo discutir a relação entre condições de trabalho em call centers e as implicações na saúde mental do trabalhador. O método utilizado para a elaboração do estudo foi uma revisão de literatura para a seleção dos artigos, sendo que os mesmos foram buscados nos sites, Pepsic, Scielo e Periódicos Capes. Os resultados da pesquisa demonstraram que existem variações para a presença do estresse e impactos na saúde mental dos teles operadores, entre eles estão, sexo, idade e tempo de experiência. Os principais relatos e resultados dos instrumentos utilizados apontaram que o controle, script, e pressão por metas são as principais fontes de estresse e de sentimentos como por exemplo, ansiedade, tensão, raiva, fadiga e cansaço mental.

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Como Citar
TEIXEIRA, R. G. de M.; MOREIRA, S. S. CONDIÇÕES DE TRABALHO EM CALL CENTERS E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 7, n. 20, p. 45–66, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.5148371. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/419. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos

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