DINÂMICA EXPLORAÇÃO-OPRESSÃO E O CAMINHO DO NEOFASCISMO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

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Leonardo Carnut

Resumo

O presente texto faz uma breve análise conjuntural do caminho que o neofascismo percorreu na institucionalidade desde os governos progressistas Lula e Dilma até o segundo ano do governo Bolsonaro. A análise repousa na compreensão do salto qualitativo da dinâmica exploração-opressão como um elemento característico do neofascismo enquanto fenômeno sociopolítico e, que na educação superior brasileira, se expressa principalmente pela defesa generalizada da educação à distância.

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Como Citar
CARNUT, L. . DINÂMICA EXPLORAÇÃO-OPRESSÃO E O CAMINHO DO NEOFASCISMO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 1, n. 1, p. 55–61, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.3840221 . Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/188. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Ensaios

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