REVISITANDO A “GEOPOLÍTICA E GEOHISTÓRIA MILITAR: DA AMAZÔNIA A RORAIMA”

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Adriano Lucena da Silva

Resumo

O presente texto discute a obra “Geopolítica e Geohistória Militar: da Amazônia a Roraima” através de uma resenha que tem como objetivo central apontar e identificar os fenômenos que colaboraram para os processos de conformação da região amazônica sob uma ótica geopolítica e geohistórica, em especial apontando para os elementos e fatores constituintes da produção e organização espacial desta região, fazendo com que o leitor possa vislumbrar através deste prisma a legitimação, o surgimento, a configuração territorial bem como os elementos constituintes do hoje, estado de Roraima.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SILVA, A. L. da . REVISITANDO A “GEOPOLÍTICA E GEOHISTÓRIA MILITAR: DA AMAZÔNIA A RORAIMA”. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 6, n. 18, p. 08–12, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.4774386. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/348. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Resenhas

Referências

GOMES, Marcos de Lima; SENHORAS, Elói Martins. Geopolítica e geohistória militar: da Amazônia a Roraima. Boa Vista: EdUFRR, 2020, 153 p.