O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

 

REVISÃO DAS REFERÊNCIAS 

 

1) LIVROS

SOBRENOME, Nome. Título do livro. Cidade: Editora, ano. (sem identificação de edição ou número de páginas).

exemplo:

FREIRE, P. A educação na cidade. São Paulo: Editora Cortez, 1991.

 

2) ARTIGOS EM PERIÓDICOS

SOBRENOME, Nome. “Título do artigo”. Título da Revista, vol. X, n. Y, mês Z, ano. (sem identificação de número de páginas).

exemplo:

COELHO, R. A.; PEREIRA, B. D. “Função de produção agrícola agregada: Estado de Mato Grosso em 1996 e 2006”. Revista Espacios, vol. 26, n. 2, dezembro, 2015.

 

3) ANAIS DE CONGRESSOS

SOBRENOME, Nome. “Título do Artigo”. Título dos Anais de Congresso. Cidade: Editora, ano.

exemplo:

SILVA, J. C. “A relação professor-anulo em sala de aula”. Anais do X Congresso de estratégias educacionais. Florianópolis: UFSC, 2007.

 

4) DOCUMENTOS /LEGISLAÇÃO

ÓRGÃO. Documento. Cidade: Sigla do Órgão, Ano. Disponível em: < Link curto>. Acesso em: dia/mês/ano.

exemplo:

BRASIL. Constituição da República Federativo do Brasil. Senado: Planalto, 1988. Disponível em:
<www.planalto.gov.br>. Acesso em: 10/11/2015.

IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Censo Demográfico de 2010. Rio de Janeiro: IBGE, 2010. Disponível em: <www.ibge.gov.br>. Acesso em: 10/12/2015.

 

5) TCCs, DISSERTAÇÕES E TESES

SOBRENOME, Nome do autor. Título do Trabalho (Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Área). Cidade: Sigla da Universidade, ano.

SOBRENOME, Nome do autor. Título do Trabalho (Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Área). Cidade: Sigla da Universidade, ano.

SOBRENOME, Nome do autor. Título do Trabalho (Dissertação de Mestrado em Área). Cidade: Sigla da Universidade, ano.

SOBRENOME, Nome do autor. Título do Trabalho (Tese de Doutorado em Área). Cidade: Sigla da Universidade, ano.

exemplo:

FAGUNDES, F. C. R. As políticas de segurança e defesa para a fronteira brasileira como estratégia territorial estatal: uma abordagem interinstitucional de seu processo decisório (Tese de Doutorado em Geografia). Porto Alegre: UFRGS, 2018.

OLIVEIRA, H. V. Cultura popular e festejos do Boa Vista Junina: um estudo na perspectiva da folkcomunicação (Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social). Boa Vista: UFRR, 2019.

 

6) TEXTOS DA INTERNET

SOBRENOME, Nome do autor. “Título do texto”. Portal Eletrônico X [dia/mês/ano]. Disponível em: <Link curto>. Acesso em: dia/mês/ano.

exemplo:

A TRIBUNA. “PF Apreende no Aeroporto de Guarulhos quase 15 kg de Drogas”. A Tribuna Online [24/07/2017]. Disponível em: <www.atribuna.com.br>. Acesso em: 10/08/2019.

SANTOS, G. “Contrabando gera no Brasil perdas de até R$ 100 bilhões por ano”. Folha de São Paulo [03/03/2015]. Disponível em: <www.folha.uol.com.br>. Acesso em: 10/09/2019.