MENSAGENS ELETRÔNICAS INSTANTÂNEAS COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO

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Kerolaine Aparecida Oniesko Rodrigues
Jerry Adriano Raimundo

Resumo

O presente texto discute as potencialidades e dificuldades do uso de mensagens eletrônicas instantâneas como recurso didático na educação. A pesquisa observa o trabalho docente, com o uso deste recurso, em rede intersubjetiva, reconhecendo suas possibilidades, em função da construção do conhecimento. Este ensaio discute o processo de comunicação e experiência dos docentes, com a utilização destas mídias. As mensagens eletrônicas instantâneas modificaram o nosso modo de perceber o mundo e, assim, o nosso modo de aprender. Estas mensagens aparecem como inovadoras enquanto recurso didático, principalmente porque alavancam a interação humana. Porém, a massificação das mensagens na instituição escolar pode acarretar na reificação docente.

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Como Citar
RODRIGUES, K. A. O.; RAIMUNDO, J. A. . MENSAGENS ELETRÔNICAS INSTANTÂNEAS COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 7, n. 21, p. 59–71, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.5276804. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/452. Acesso em: 18 abr. 2024.
Seção
Ensaios

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