AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DA BELEZA
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Resumo
A era digital não está apenas a mudar o comportamento de compra do consumidor, mas também as escolhas e estratégias de marketing dos gestores, oferecendo amplas oportunidades para as empresas transformarem o público online em clientes potenciais. Esse estudo tem como objetivo analisar o uso das mídias sociais como ferramenta de estratégias de marketing de um estúdio de beleza do município de Santa Maria/RS. Para a pesquisa, a abordagem adotada é quantitativa e a coleta de dados se deu por meio da técnica survey, sendo a análise dos dados realizada a estatística descritiva. Os resultados apontam que, devido ao rápido avanço das tecnologias de comunicação, a adoção e o uso das mídias sociais na empresa buscaram comunicar e promover produtos e serviços oferecidos, bem como aproveitá-las para interagir, influenciar e colaborar numa tentativa de despertar a decisão de compra e o comportamento dos clientes. Conclui-se que, as estratégias de marketing por meio das mídias sociais estabelecem o desenvolvimento de conexões fortes com os clientes, através de plataformas online sendo consideradas um meio contemporâneo para anunciar e alcançar novos públicos e fidelizar os já existentes.
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