AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DA BELEZA

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Carine Dalla Valle
Andrea Cristina Dorr
Tonia Magali Moraes Brum
Jaqueline Carla Guse
Maristani Habitzreiter

Resumo

A era digital não está apenas a mudar o comportamento de compra do consumidor, mas também as escolhas e estratégias de marketing dos gestores, oferecendo amplas oportunidades para as empresas transformarem o público online em clientes potenciais. Esse estudo tem como objetivo analisar o uso das mídias sociais como ferramenta de estratégias de marketing de um estúdio de beleza do município de Santa Maria/RS. Para a pesquisa, a abordagem adotada é quantitativa e a coleta de dados se deu por meio da técnica survey, sendo a análise dos dados realizada a estatística descritiva. Os resultados apontam que, devido ao rápido avanço das tecnologias de comunicação, a adoção e o uso das mídias sociais na empresa buscaram comunicar e promover produtos e serviços oferecidos, bem como aproveitá-las para interagir, influenciar e colaborar numa tentativa de despertar a decisão de compra e o comportamento dos clientes. Conclui-se que, as estratégias de marketing por meio das mídias sociais estabelecem o desenvolvimento de conexões fortes com os clientes, através de plataformas online sendo consideradas um meio contemporâneo para anunciar e alcançar novos públicos e fidelizar os já existentes.

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Como Citar
VALLE, C. D.; DORR, A. C. .; BRUM, T. M. M.; GUSE, J. C.; HABITZREITER, M. . AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DA BELEZA. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 17, n. 50, p. 110–129, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.10633279. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/3325. Acesso em: 3 jul. 2024.
Seção
Artigos

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