Foco e Escopo

 

Foco

O Boletim de Conjuntura (BOCA) publica ensaios, artigos de revisão, artigos teóricos, artigos empíricos e resenhas relacionadas a temáticas de políticas públicas.

 

Escopo

O periódico tem como escopo a publicação de trabalhos inéditos e originais, nacionais ou internacionais que versem sobre Políticas Públicas, resultantes de pesquisas científicas e reflexões teóricas e empíricas. Todos os textos são de responsabilidade dos seus autores e não necessariamente expressam o ponto de vista do Conselho Editorial.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Vídeos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O sistema de avaliação dos textos submetidos ao Boletim de Conjuntura (BOCA) é realizado por pares, por meio de sistema double blind review, que consiste na avaliação de dois pareceristas ad hoc,  ao apreciarem os trabalhos, fazem avaliação, indicando três situações: a) Aprovado; b) Aprovado após modificações; c) Reprovado.

 

Periodicidade

Mensal. Fluxo contínuo

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição.

 

Icon request: doi · Issue #15595 · FortAwesome/Font-Awesome · GitHub

Com o objetivo de aumentar a visibilidade das publicações, todos os textos gratuitamente disponibilizados pelo Boletim de Conjuntura (BOCA) possuem registro de identificação pública por meio do Digital Object Identifier (DOI).

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Sobre o Boletim de Conjuntura (BOCA)

O periódico é fruto do trabalho da Plataforma IOLEs e da institucionalização do grupo de pesquisa "Interdisciplinaridade, Comunicação e Políticas Públicas" (CNPq), os quais têm focado o desenvolvimento de projetos científicos e publicações audio-visuais, bem como o fortalecimento das relações de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização de cursos de graduação e pós-graduação stricto e lato sensu.

 

Diretórios, catálogos e bibliotecas de indexação do Boletim de Conjuntura

 

       

Política antiplágio

O periódico adota uma rígida política para detecção e combate ao plágio, sendo utilizado o software COPYSPIDER: http://www.copyspider.com.br http://www.copyspider.com.br/