QUALIDADE DE VIDA DO DOCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA

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Berta Leni Costa Cardoso
Claudio Pinto Nunes
Welton Cardoso Junior

Resumo

O presente estudo tem como objetivo verificar a qualidade de vida dos docentes da pós-graduação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) no contexto da pandemia da COVID-19. Os sujeitos em atividade da população-alvo consentiram e aderiram, por meio eletrônico, à pesquisa e responderam aos questionários MONISA e WHOQL-bref adaptados para o recorte. As respostas permitiram a construção de um banco de dados comparativo entre percepções anteriores e as atribuídas ao período de trabalho durante a vigência da respectiva calamidade pública de saúde global. Os resultados do estudo mostraram que essas transformações que atingiram a sociedade implicaram na qualidade de vida destes professores, impactando na dimensão pessoal da vida deste profissional.

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Como Citar
CARDOSO, B. L. C.; NUNES, C. P.; CARDOSO JUNIOR, W. QUALIDADE DE VIDA DO DOCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 13, n. 38, p. 249–260, 2023. DOI: 10.5281/zenodo.7685634. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/943. Acesso em: 9 maio. 2024.
Seção
Ensaios

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