EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA TODOS?

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Brenda Mourão Pricinoti
João Vítor Sampaio de Moura
Lorraine Caroline Nicomedes
Stefanne de Almeida Teixeira

Resumo

Como a sociedade valoriza cada dia mais o conhecimento da língua inglesa, que alcançou o status de língua franca, muitas escolas particulares, voltadas para a elite , adotam a educação bilíngue desde a educação infantil, para auxiliar as crianças na aprendizagem desse idioma desde os primeiros anos de vida. Entretanto, as mensalidades dessas instituições são muito altas, e não há leis que reforcem a oferta do ensino bilíngue para todas as crianças de escolas públicas. Nesse sentido, essa modalidade de ensino não alcança todos os cidadãos brasileiros. Sob essa perspectiva, Bolzan (2014) denomina essas instituições de Escolas Bilíngue Elite, porque a educação bilíngue se concentra nas escolas voltadas para as classes média e alta. Portanto, os objetivos deste ensaio são refletir sobre a educação bilíngue no ensino infantil e discutir sobre como essa educação é voltada para a elite.

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Como Citar
MOURÃO PRICINOTI , B. .; MOURA, J. V. S. de .; NICOMEDES, L. C.; TEIXEIRA, S. de A. . EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA TODOS?. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 11, n. 31, p. 90–97, 2022. DOI: 10.5281/zenodo.6636148. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/655. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Ensaios

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