DISCURSOS E SENTIDOS DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO MUNICÍPIO DE BRUMADO NO PERÍODO 2012-2020

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Ana Cristina dos Santos Silva
Benedito Gonçalves Eugênio

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre relações étnico-raciais no currículo da educação básica da cidade de Brumado-BA, amparada nos pressupostos teóricos de Laclau e Mouffe, com os conceitos de hegemonia e discurso. Os dados foram construídos por meio de análise documental: o currículo da educação básica da cidade de Brumado-BA, o Plano Nacional de Educação (PNE), o Plano Municipal de Educação (PME) e a Lei 10.639/2003. A análise foi realizada com base na teoria do discurso e nos permitiu visualizar um silenciamento sobre a educação para as relações étnico-raciais no currículo, tanto no plano de curso quanto no Plano Municipal de Educação.

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Como Citar
SILVA, A. C. dos S.; EUGÊNIO, B. G. DISCURSOS E SENTIDOS DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO MUNICÍPIO DE BRUMADO NO PERÍODO 2012-2020. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 6, n. 17, p. 92–100, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.4784436. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/338. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos

Referências

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