A PRÁTICA DE ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19

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Gabriel Frazao Silva Pedrosa
Karin Gerlach Dietz

Resumo

O objetivo desta pesquisa é descrever as atuais condições de exequibilidade de práticas das disciplinas de Arte e Educação Física na educação básica no contexto do ensino à distância durante o período da pandemia da COVID-19. Discute também os benefícios destas disciplinas frente o isolamento social. Este estudo caracteriza-se como qualitativo do tipo descritivo exploratório. Uma pesquisa foi realizada entre os meses de abril e maio e se deu por meio de formulário eletrônico do Google, e contou com uma população de 105 participantes. Ao se considerar sobre a tratativa acerca da realização da prática de atividades físicas por meio da  disciplina de Educação Física e da capacidade de criação artística por meio da disciplina de Arte cabe ressaltar a importância da continuidade destas disciplinas, por mais que seja de maneira remota, haja visto que os resultados demonstram a importância e os benefícios que tais elementos curriculares aplicam na vida e no pleno desenvolvimento dos alunos. Para uma melhor adequação dos pressupostos apresentados, faz-se necessário uma adequação na formação docente que permita a abordagem multidisciplinar em situações adversas em que não seja possível a presença de um professor, como acontece nas aulas remotas.

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Como Citar
PEDROSA, G. F. S. .; DIETZ, K. G. . A PRÁTICA DE ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 2, n. 6, p. 103–112, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.3894895. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/115. Acesso em: 23 abr. 2024.
Seção
Artigos

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