REFLEXÕES SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE DEMOCRACIA NA GESTÃO EDUCACIONAL

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Antonio Edson Alves da Silva

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar e discutir como se constitui o Projeto Político Pedagógico – PPP e sua importância como instrumento para efetivação da gestão democrática no ambiente educacional. Para tanto, toma-se como referencial teórico Vasconcellos (2002) e Gadotti (2001; 2004)), autores que visam contribuir com a temática: planejamento e projeto político pedagógica numa perspectiva democrática. Assim, busca-se encontrar com a reflexão teórica as dificuldades mais elucidadas pelos educadores na construção do PPP e os papeis devem ser assumidos pela gestão para garantir a democracia e a participação integral de todos os envolvidos.

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Como Citar
SILVA, A. E. A. da . REFLEXÕES SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE DEMOCRACIA NA GESTÃO EDUCACIONAL. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 4, n. 10, p. 62=69, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.4023269 . Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/56. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Ensaios

Referências

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